Em 1968 a GM lançaria o OPALA, para concorrer com o Galaxie, da Ford, e com o Esplanada, da Chrysler. O comercial de lançamento tinha como garoto-propaganda o craque de futebol Roberto Rivelino, do Corinthians, q dizia uma única frase, em resposta à pergunta em off: " Rivelino, o q voce achou do novo Chevrolet OPALA ?" E Rivelino respondia: " Ah, é sensacional! " ( que, no jeito peculiar de Rivelino pronunciar palavras longas, soava canção nos ouvidos das pessoas )O OPALA foi um sucesso, não só em função da sua mecânica (125 cavalos, seis cilindros, capaz de atingir 170 km/h ) e do seu design, mas, principalmente, pelo fator preço: a versão mais barata custava apenas 10% a mais q o Corcel top de linha ( isto é, com teto de vinil ).A Concorrencia, afinal, começava a derrubar os preços. no final de 1971, o Brasil já era o décimo segundo produtor de carros do mundo.
Em 1970 o Fusca custava 14.000 Cruzeiros; o Corcel custava 18.000; o OPALA custava 24.000; o Galaxie LTD, o carro mais caro do Brasil, custava 40.000 cruzeiros.
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