MAVERICK


                 Lançado em 1969 nos Estados Unidos, o MAVERICK era um modelo familiar com toque esportivo inspirado no Mustang. Ele fez bastante sucesso por lá. Quatro anos depois era fabricado no Brasil e não repetiu o mesmo sucesso, já q seu espaço traseiro era pouco para o sucesso do Aero-Willys, e seu motor 6 cilindros não condizia com seu estilo esportivo e bebia demais. Em compensação a versão GT com o potente V8 honrava as faixas pretas, os cromados e as presilhas no capô. Além da configuração de duas portas, havia uma de quatro portas, com entreeixos mais longos, que tambem não caiu nas graças do povo. O MAVERICK foi descontinuado em 1979 com apenas 108.106 unidades produzidas.
                 No Brasil o MAVERICK foi fabricado de 1973 à 1979.Com motor 6 cilindros e em 1975 com motor 4 cilindros, q prometia um consumo menor, em época de crise mundial.
                 O MAVERICK foi fabricado em três versões.
                  STD-(standard) 6 cilindros
                  SL- (super luxo) 4 cilindros
                  GT- (gran turismo) V8
                  LDO-( luxuosa decoração opcional )
                O GT só foi lançado na versão cupê, e os demais em duas portas ou sedan 4 portas.
                O LDO foi lançado em 1977 com inumeros itens de conforto mecânico e de acabamento, como o câmbio automático, ar quente, direção hidraulica, motor V8 e etc...
                Em abril de 1979 não sustentando mais a queda nas vendas e com o lançamento do Ford Corcel ll q tinha o mesmo público-alvo, O MAVERICK saiu de sena após terem cido fabricados 108.106 veiculos em todas as versões e modelos.
               Até hoje nas competicões de arrancadão, o MAVERICK é o único carro q compete com o soberano OPALA.( tendo o OPALA o título de carro mais veloz em competicões de arrancada em sua categoria).
               Acima, a foto mostra a versão original do estiloso MAVERICK GT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário