No Brasil o MAVERICK foi fabricado de 1973 à 1979.Com motor 6 cilindros e em 1975 com motor 4 cilindros, q prometia um consumo menor, em época de crise mundial.
O MAVERICK foi fabricado em três versões.
STD-(standard) 6 cilindros
SL- (super luxo) 4 cilindros
GT- (gran turismo) V8
LDO-( luxuosa decoração opcional )
O GT só foi lançado na versão cupê, e os demais em duas portas ou sedan 4 portas.
O LDO foi lançado em 1977 com inumeros itens de conforto mecânico e de acabamento, como o câmbio automático, ar quente, direção hidraulica, motor V8 e etc...
Em abril de 1979 não sustentando mais a queda nas vendas e com o lançamento do Ford Corcel ll q tinha o mesmo público-alvo, O MAVERICK saiu de sena após terem cido fabricados 108.106 veiculos em todas as versões e modelos.
Até hoje nas competicões de arrancadão, o MAVERICK é o único carro q compete com o soberano OPALA.( tendo o OPALA o título de carro mais veloz em competicões de arrancada em sua categoria).
Acima, a foto mostra a versão original do estiloso MAVERICK GT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário