PASSAT BRASILEIRO

                         Lançado em 1973 já no modelo 74, o Passat chegaria para revolucionar os modelos da Volckswagen q tinham os motores refrigerados à ar e eram posicionados na traseira dos carros. O passat chegava com motor posicionado na frente e refrigerado à água, e seria a grande novidade da Volckswagen para seus clientes, sendo o primeiro carro da Volcks refrigerado à água em solo brasileiro. Ele foi tão bem aceito pelos brasileiros q ficou com o título de " o carro mais moderno do brasil ", status q conservaria por quase uma década. O Passat foi lançado com motor de 1500 cilindradas e com 65 cavalos de potencia, era muito ágiu e robusto, e muito querido pelos jovens. O reinado do Passat como " o carro mais moderno do Brasil ",só seria abalado oito anos depois de seu lançamento, em 1982, quando a GM colocou o Monza no mercado. Mesmo assim, o Passat ainda passaria por várias modificações e sobreviveria até 1988, quando seria retirado de linha, após vender 800 mil unidades em 14 anos de vida.
                      Na verdade o Passat era para sair de linha em 1985, mas devido as exportações para o Iraque isso não aconteceu. Mas no dia 02 de Dezembro de 1988, o Passat sairia de sena. Deixando saudades e marcando uma era. Podemos afirmar q o Passat é um grande carro e fez varios fãs pelo Brasil à fora.
                    Esta postagem é dedicada aos fãs, desse q foi o sinônimo de evolução automobilistica no Brasil, PASSAT.
                   Acima um autentico modelo 74, ou seja o modelo em q ele foi lançado no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário