1969 é o ano de fabricação deste exemplar que ilustra esta matéria. Esse é um VW 1600 apelidado na época como " Zé do Caixão ", teve vida curta apenas quatro anos, sendo seu primeiro modelo fabricado em 1968, terminando assim sua trajetória em 1971. O modelo desse exemplar acima, teve pequenas modificações, como os faróis, que já são do modelo de 1970, as lanternas dianteira seriam na lateral do paralama e não no parachoque,que é onde se encontra atualmente, as lanternas traseira passaram por adaptação tambem, e por fim a placa dianteira, seria fixada no painel frontal, ela se encontra fixada no parachoque dianteiro atualmente, não esquecendo as rodas de aro 15 ( as mesma do fusca ) que foram substituidas por rodas de liga leve ( gaúchas ) aro 13, que por sinal deu um charme no carrinho.Mas o restante se encontra original, principalmente a lataria e os parachoques, que ainda são do modelo original do ano de sua fabricação. Levando em consideração seus 42 anos de vida esse carrinho ainda esta em boa forma; é tanto que o seu proprietario me contou que volta e meia ele coloca seu carrinho na estrada para viajar, e não passa vergonha.
Até que apareça outro exemplar deste por aqui, o carrinho que ilustra essa matéria é o único nessa região do Pará, e esta situado em Marabá.
Eu fui até a residencia do Senhor Ilair, que é proprietário deste exemplar da imagem acima. E por sinal fui muito bem recebido pelo Ilair sua esposa e seu netinho Gustavo.
Na imagem acima, o senhor Ilair e seu netinho Gustavo ( Gugu ), exibem o seu carrinho de estimação.
Com um vermelho muito brilhoso, sempre bem cuidado pelo seu proprietario (Ilair) o carrinho esbanja uma beleza única, que faz muito socesso quando sai as ruas de Marabá para dar um passeio.
Muito obrigado Ilair, por ter me recebido tão bem em sua casa , e ter me dado a honrra de ter feito essa matéria desse carrinho que fez parte da imensa e vitoriosa história da Volkswagen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário