O Opala SS, encerrou sua serie em 1980, com um modelo já reestilizado, na época era um designe bem moderno, com linhas retangulares que já dava a entender que o novo Opala chegava para construir uma nova era.
                Para os opaleiros da época, muita surpresa, afinal de contas o Opala já foi criado no Brasil em 1968 com farois redondos, 12 anos depois de sua criação chegava a hora de modernizar. Tanto a dianteira como a traseira tiveram mudanças nos farois e nas lanternas, dianteiras e traseiras. Os parachoques tambem tiveram mudanças, ficaram mais largos do que das versões anteriores.No mais mantinha suas linhas laterais iguais aos modelos anteriores, os motores continuaram os mesmos de 4 e 6 cilindros, painel tambem continuava igual.
               O Opala SS teve uma vida longa, que começou em 1971 com motor 250 com 4.100 cilindradas (6 cilindros)logo em 1974 com a crise do petróleo, saiu a versão ( 4 cilindros ) 151-S com 2500 cilindradas
que foi até 1980 como no modelo que ilustra esta materia. Com a diversificação de faixas sempre levando para a esportividade o SS criou uma legião de fãs por todo Brasil, além de ter um visual esportivo o SS tambem era conhecido pela potencia de seus motores ( 4 e 6 cil.), dava gosto acelerar um carrão desses.
                Em 1976 a GM deu uma modificada no motor 250, com tuchos mecânicos e mais alguns detalhes no aumento de compressão e torque assim ficava conhecido como 250-S, o Opala SS nesse ano ficava sendo o carro esportivo mais rapido da categoria, superando seus rivais Maverick da Ford e o Dodge Charge da Chrysler. Obs. O motor com tucho mecânico só saiu em 1976 e não mais. Sendo desenvolvido exclusivamente para o Opala SS.
                Fica um abraço do OPALÃO 76 para todos os opaleiros do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário